Depois de assistir O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001) lembro de ter corrido pro computador pra comprar o DVD e saber quem era aquela atriz de grandes e expressivos olhos de jabuticaba e lábios delicados. Um clique aqui, outro ali, descobri que já tinha visto o rostinho em O Código Da Vinci (2006), filme em que a francesinha interpretou Sophie Neveu. Além dessas produções, conferi Eterno Amor (2004), drama adaptado do livro Um domingo para sempre de Sébastien Japrisot e dirigido por Jean-Pierre Jeunet (o mesmo de Amélie) no qual a atriz dá vida à determinada Mathilde. Pra quem nunca assistiu nenhum desses filmes, recomendo e defendo a idéia de que Amélie devia fazer parte da cesta básica de qualquer romântico! E um dos motivos, se não o principal, é a encantadora Audrey Tautou (momento suspiros).
Não é tão comum encontrar filmes europeus, especificamente os franceses, seja nas locadoras ou no circuito mais comercial de cinema, por isso já tinha perdido as esperanças de assistir às últimas produções protagonizadas por Tautou. Só de ver os cartazes não pensaria duas vezes em assistir Hors de Prix (2006) e Ensemble, c'est tout (2007).

Minha surpresa foi grande ao saber que Hors de Prix estava em cartaz no Brasil, agora com título Amar... Não Tem Preço. O que surpreende no filme é a figura de Irene (Tautou), personagem que esbanja sensualidade, completamente diferente das outras já interpretadas pela atriz. Na história ela é uma senhorita que acompanha milionários hospedados em hotéis cinco estrelas na Riviera Francesa, em outras palavras: é uma p... de primeira classe em busca de um velho trouxa pra dar o golpe do baú. O problema é que a bonitinha e ordinária acaba se apaixonando por Jean (Gad Elmaleh), mais um reles funcionário de hotel que sem querer (querendo) é confundido por Irene como mais um bom partido. O que se segue é uma série de mal-entendidos e situações que aproximam cada vez mais os dois, mesmo depois que Irene se descobre enganada. O filme tem aquele ar característico das produções européias, um humor sutil e bem dosado que faz com que não tiremos o sorriso da cara do início ao fim.
Amar... Não Tem Preço (Hors de Prix). França, 2006 - 106 min. Romance / Comédia. Direção: Pierre Salvadori. Roteiro: Benoît Graffin, Pierre Salvadori. Elenco: Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Vernon Dobtcheff.
Doug, o que você achou da atuação dela no "Código da Vinci"?
ReplyDeleteEu queria ver esse filme, quem sabe saia nas locadoras. :)
Só a vi no "Código da Vinci", até agora. O "Amélie" está aqui e a preguiça (e a 3ª temporada de "Lost" rs) ainda não me deixaram assistir.
ReplyDeleteAcho que vou esperar sair na locadora. Eu nem amo de paixão a Tatou, mas acho uma atriz competente!
ReplyDeleteJá viu 'Bem me quer, mal me quer'? Sinistro. Hahahaha
Kiki,
ReplyDeleteAcho que o enredo não abria espaço para uma interpretação mais 'calorosa'. Ela esta correta, somente.
Cris,
Mocinha, corre já pra frente da tv e vai assistir, depois me conta, heim?!;p
Fabi,
Ainda não vi esse, só a capa... mas pelo que vc disse e pela sinopse que li deve ser 'sinistro' mesmo.
Eu vi esse 'Bem me quer, mal me quer', é sinistro sim. Mas a história prende a atenção até o final.
ReplyDeleteUhuuuu!!! Ela é tudo de bom!!! Além desses que você citou, sugiro Bem Me Quer Mal Me Quer, Coisas Belas e Sujas, Albergue Espanhol...
ReplyDeleteAmo essa guria!!!
Baby, estou dando um tempo no Imitation, fechei o blog temporariamente até meu transtorno de humor passar. Hahahahaha
ReplyDeleteAnyway, não dá pra comentar lá. Qualquer coisa estou no blog de cinema.
Beijocas
Adorei esse filme...
ReplyDeletequando o cara levanta a sua última moeda e pede para comprar mais dez segundo. E ela muito capitaçista aceita. E de cortar o coração.
Sai do cinema bem leve depois do filme!
até...